Menu

Regresso Sanitário

Com a cobertura de Regresso Sanitário, a pessoa que tiver contratado o seguro tem a garantia do pagamento das despesas com o transporte de regresso para o local de origem da viagem ou para seu domicílio.

Isso significa que, se o viajante que estiver segurado não estiver em condições de retornar como passageiro regular por motivos de acidente pessoal e enfermidade, a seguradora irá cobrir os gastos para que ele possa voltar para seu destino de origem.

Como funciona?

Caso a equipe médica responsável pelo atendimento do viajante decida que há necessidade de interromper a viagem, a cobertura de Regresso Sanitário se torna vigente e o viajante é transportado pelo meio mais adequado, segundo a equipe médica.

O regresso sanitário pode acontecer das seguintes formas:

  • O regresso pode ter como destino a residência do viajante, em caso de recuperação em casa;
  • O regresso pode ter como destino o hospital ou clínica médica na cidade de origem do viajante, para continuidade de tratamento médico-hospitalar.

As passagens de retorno já compradas devem ser usadas, negociadas ou compensadas junto às companhias aéreas. Se for necessário o cancelamento das passagens, o valor de reembolso será abatido no valor da indenização.

O que está coberto?

Os custos para a organização da viagem de retorno estarão cobertos caso seja necessário. A infraestrutura, como ambulâncias, aparelhagem para médico, médico auxiliar ou enfermeiro acompanhante, também se encontra entre os itens cobertos.

Quais riscos não estão cobertos?

  • O regresso sanitário que não seja decorrente de necessidade comprovada;
  • O regresso sanitário da pessoa que estiver viajando segurada, quando a mesma estiver em condições de viajar regularmente para o local de seu domicílio;
  • As despesas com assistência médica antes ou depois do regresso sanitário