Menu

Envio de Acompanhante

Já pensou ficar internado e completamente sozinho durante sua viagem? Ninguém merece ficar hospitalizado longe de casa e sem companhia! E é para isso que serve a cobertura de Envio de Acompanhante do Assist Trip.

Infelizmente não podemos prever se algo ruim irá acontecer com a gente durante uma viagem, mas dá para ter uma garantia de que não vamos precisar passar por isso sozinho com o seguro viagem.

Como funciona?

O Envio de Acompanhante garante que a seguradora reembolsará as despesas da compra de passagens aéreas (classe econômica) ou de transporte rodoviário (linha regular) de ida e volta, hospedagem e alimentação, para o envio de um acompanhante, residente no Brasil, indicado pela pessoa que contratou o seguro e esteja com previsão para mais de 10 dias hospitalizado.

A cobertura serve apenas para internações devido acidente pessoal ou enfermidade ocorrida durante a viagem e respeitando o valor máximo da cobertura.

O que está coberto?

  • Estarão cobertas as despesas com a hospedagem e alimentação do acompanhante enviado até que a pessoa que tiver o seguro viagem receba alta médica.

O que a cobertura não cobre?

  • O envio de acompanhante quando a internação do viajante for decorrente de tratamentos estéticos, check-ups, contraindicações de viagens anteriores à contratação da viagem segurada, vacinações, impossibilidade de realizar tratamentos médicos planejados no destino da viagem e interrupção voluntária da gravidez.
  • Despesas com aquisição de passagens para acompanhante que não consiga acompanhar o viajante por impedimento imigratório do local onde a pessoa que tiver contratado o seguro se encontra.