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Danos às Malas

Muita gente se preocupa com a forma com a qual a mala despachada é transportada durante a viagem. Isso porque em muitos casos a bagagem pode sofrer danos durante o manuseio, o que pode acabar gerando prejuízo ao viajante. Pensando nisso, a Assist Trip oferece a cobertura por danos a mala.

O que é e como funciona?

A cobertura da Assist Trip para danos às malas é uma indenização reservada ao viajante que tiver sua mala danificada enquanto a mesma estiver sob responsabilidade da companhia aérea. O valor dessa indenização irá corresponder ao custo da mala danificada, respeitando o limite para essa cobertura.

Quando a cobertura não pode ser acionada?

  • Extravio, furto ou roubo da(s) mala(s);
  • Danos, extravio, furto ou roubo de objetos no interior da mala (conteúdo);
  • Danos que não tenham sido reclamados a empresa responsável ou autoridade competente antes do viajante deixar o local de desembarque;
  • Danos causados por uso inadequado das malas (excesso de conteúdo, conteúdo inadequado) e desgastes normais ao uso (arranhões, descosturas, amassaduras, pequenos cortes ou manchas, sujeira, etc.)
  • O confisco ou apreensão da bagagem por parte da Alfândega ou de qualquer outra autoridade governamental;
  • Danos preexistentes, parciais ou danos e acidentes que não tenham ocorrido diretamente por descuido da companhia responsável;
  • Danos preexistentes nas malas;
  • Malas que não tenha sido entregue sob a responsabilidade da empresa transportadora e bagagem de mão;
  • Quando a bagagem não for retirada pelo viajante logo que disponibilizada pela companhia;
  • Bagagens de pilotos, membros da tripulação, funcionários ou pessoas que tenham interesses na empresa transportadora.